DIY #01 - Camisetas de Banda! | Magicagem!
Magicagem!

DIY #01 - Camisetas de Banda!




Oioi gente!
Esse é o primeiro tutorial de muuuuuuuitos! *uhuuuuul
Nesse aqui eu vou usar minha camiseta novinha e perfeitinha que eu ganhei de aniversário adiantado!




Meu aniversário foi ontem, e meu namorado ansioso não aguentou esperar pra me dar o presente, então sábado de manhã eu fiz esse tutorial! Mas primeiro deixa eu contar o por que dessa camiseta: *triste história

Ano passado teve show do Iron Maiden aqui no Brasil, eu, minha irmã e meu pai decidimos ir até Curitiba pra assistir o show. *o show foi no dia do aniversário da minha mãe!
Então muito empolgada lá fui eu atrás de um moletom e alguma gráfica que pudesse estampá-lo do jeito que eu quisesse. Mas é muito difícil alguma gráfica estampar só uma peça, então em uma delas a moça me ofereceu um novo jeito de estampa que compensava fazer em pequena quantidade e tudo mais. Nessa hora eu fiquei muito feliz e deixei tudo com ela e esperei ansiosamente até ficar pronto.
Quando eu fui buscar meu moletom, tive que me segurar pra não chorar. Juro que não sei o que aconteceu mas a estampa ficou minúscula! Simplesmente horrível!
Acabei arrancando tudo e eu mesma pintei nas costas do agasalho, mas não era o que eu queria \\:
E meu namorado, fofo como sempre, me prometeu que ia me dar uma camiseta linda e maravilhosa do Iron.

Confesso que tinha esquecido a promessa, até que eu cheguei na casa dele e lá estava a camiseta gigante!
Então chega de enrolação e vamos ao que interessa:

O que você vai precisar:
Sério, só isso mesmo kkk
Mas se vc não tiver um giz, rouba da escola pode usar uma caneta, um lápis, marca-texto, batom (sério batom é bom pra isso) Só não vai me pegar o MAC vermelho matte novinho que sua mãe comprou semana passada!
E quanto a tesoura, se você tiver uma daquelas boas, perfeito, senão pode ser qualquer uma, desde que corte tecido, claro.

1º Passo: Marcar a gola

Pegue sua linda camiseta e a estenda no chão ou em uma mesa, uma superfície dura de preferência.
Posicione a mão bem na gola e marque 4 dedos de cada lado (igual na foto, ignore minha mão feia!).
Dica: Se você tem os ombros estreitos, marca só 3, ou menos, melhor ter que cortar de novo do que cortar demais e não conseguir usar depois u.u

2º Passo: Marcar o corte

Ligue as duas marcas do passo anterior passando beeeeem rente a costura da gola no meio.
Parece que vai sair pouco, mas acredite, sai muito!

3º Passo: Cortando a gola




Agora começa a parte tensa!
Mas sem desespero, é bem simples:
Passe bem a mão na camiseta pra não ficar "engruvinhado" atrás.
E com a tesoura va seguindo a linha do passo anterior.

Dica: Se você não tem pratica, tem medo, ou sua tesoura está terrivelmente ruim como a minha, faça assim:

Corte primeiro todo o tecido da frente, seguindo a linha sempre.
Agora com o giz risque a parte de trás acompanhando o corte que já foi feito

E só então você corta a parte de trás, assim fica beem mais fácil!

4º Passo: Encurtar!

Vista a camiseta e marque a altura que você quer que ela fique


Dobre a sua blusa na altura da marca e bem retinha
(As fotos que eu tirei daqui pra frente SUMIRAM!!!!)
Mas eu vou tentar explicar bem explicadinho:

Quando você dobrar, passa o giz de novo marcando a linha toda da dobra (igual na gola, só que reto)
Depois corte, do jeito que você preferir (os dois lados de uma vez, ou um de cada vez, seguindo a mesma lógica da gola)

Dica:  A manga eu não costumo encurtar, o que eu faço é só cortar rente a costura mais para manter o padrão "sem costuras" da camiseta inteira.

5º Passo: TCHARAAAAAAAAAAN!!!!
Sua camiseta está prontinha pra ser exibida em todos os lugares!
Olha só que maravilha:

E aqui acaba o primeiro "tutorial" de um montão deles!
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários aí embaixo.
Sugestões, críticas e outras idéias (tem ou não o acento?!?!?!) também são mais que bem vindas!

Espero que vocês tenham gostado e em breve postarei mais o///////
Beijinhos!



2 comentários:

  1. Adorei o DIY, ficou ótimo!
    Já estou te seguindo :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Não esqueça de participar do sorteio em parceria com a Sammy Dress!
    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-em-parceria-com-loja-sammydress.html

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Já estou participando e torcendo!!

      Beeijos ;*

      Excluir

- Sinta-se livre para expressar sua opinião, mas não se esqueça do respeito.
- Deixe o link do seu blog para eu visitá-lo, se eu gostar, com certeza irei seguir, comentar e virar leitora! Adoro conhecer blogs novos :3
- Acompanhe o blog pelas redes sociais e volte sempre!