Aleatórios #02 - Sobre grupos de trocas e desapegos! | Magicagem!
Magicagem!

Aleatórios #02 - Sobre grupos de trocas e desapegos!

Oioi gente!
Hoje eu vim falar sobre uma coisa MUITO legal, mas que bem pouca gente conhece:
Os grupos de trocas e desapegos!



Mas mas mas.... O QUE É ISSO!?
São grupos, criados no facebook, em que as pessoas - geralmente mulheres - postam fotos de roupas, acessórios, sapatos, bolsas, enfim, TUDO o que não usa mais com um precinho maravilindo!
Noossa! Que legal, mas como assim?!
Nesses grupos, as moderadoras decidem se você pode só trocar ou vender também, a parte legal é que você encontra MUITAS coisas boas e a preços muito baixos!

E como faz quando eu quiser trocar uma peça minha com alguém?
Você conversa com a pessoa por "inbox" (não precisa ter vergonha! Nesses grupos todas são amigas), troca endereços e posta no correio!

WOOW! Quanto custa uma troca?!
O preço dos correios varia dependendo do destino do seu pacotinho! Mas fica entre R$13 e R$25 reais, dependendo da região em que a pessoa que você está trocando mora!

Vale a pena?
Vale sim! Ninguém sai perdendo! Eu já fiz MUITAS trocas e vendas por esses grupos, eles são um dos lugares em que as minhas bijoux tem maior aceitação! Só lembre SEMPRE de pedir as referências das pessoas antes de enviar seus dados e seus objetos! (O shorts que eu fiz o tutorial do galaxy print veio de uma troca o/ )

E se eu vender alguma coisa, como vou receber o dinheiro? E como vou enviar o desapego?
Conheça a pessoa, veja as recomendações dela e passe os dados da sua conta, ela vai te depositar o dinheiro do produto+frete e quando o depósito for confirmado, você vai até os correios com a sua caixinha! Fácil! Ah! SEMPRE antes de depositar o dinheiro, veja as recomendações para não levar calote!

Que demais! Amei isso! Me passa algum grupo?
Claro!

Esse grupo é bem legal! As meninas são uns doces!
Mas não pague mico! Ele é SÓ para trocas! Nada de postar o precinho do seu desapego lá, senão vão vir te dar um toque kkkkk Fica o aviso u.u
Eu conheci muita gente legal lá! E por ser só para mulheres, não rola aquela vergoinha ;D

Esse é só pra quem é de SP? NÃO! Mas como a maioria é de lá, muitas não fazem trocas pelo correio, elas se encontram em metrô, shoppings, etc.. Mas não desanima, por ter bastante gente lá, você cosegue precinhos ótimos e pode vender fácil suas coisas também!

Confesso que nesse eu entrei a pouquíssimo tempo! Mas tem muuuuita gente nele e muitas meninas que eu conheço de outros grupos estão lá! E as coisas vão rápido lá kkkk tanto para trocas, quanto apra vendas!

Esse foi o primeiro grupo que eu conheci e entrei! O nome é bem parecido com o do site "enjoei" e é por causa dele mesmo que este foi criado! No site enjoei, você pode postar suas coisas, como um grande brechó comunitário, mas eles cobram taxas altíssimas quando uma venda é concretizada, e vc acaba saindo no prejuízo, por isso, nesse grupo as pessoas negociam e não tem a taxa absurda!

Mais um só para mulheres!! Nossa, cada coisa que rola nesse grupo! Muita coisa boa mesmo e tem muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita gente! Entra e não se arrepende!

Conheço tantos outros kkkk Mas esses são os que mais uso!

Bom, acho que é isso, qualquer dúvida, por favor, deixa um comentário, me manda mensagem no facebook, e-mail, sinal de fumaça, enfim, eu vou te responder o mais rápido possível! E não tenha vergonha! Nesses grupos todo mundo se ajuda e se entende! ;D

Beijos pra vocês ;*
Giovanna




14 comentários:

  1. Não conhecia... Amei!
    Já vou la da uma espiadinha...

    Beijokas. Bom Final de Semana Amiga!
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai La Siiim! é Bem Legal Meeesmo!

      Beeijos E Um ótimo Final De Semana ;**

      Excluir
  2. Não conhecia esses grupos, é bem legal porque você pode adquirir peças praticamente novas por um preço menor ou então trocar algo que você não usa mais por algo que queria muito haha Já vou participar. Beijoss
    www.luisa-tavares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Essa é a melhor parte! Participe mesmo! Vale a pena o///
      Beijos ;*

      Excluir
  3. Que dica legal, não conhecia os grupos...
    acho que vou participar de todos eles hahaha
    beijão
    http://umdiariodememorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendável! kkkkkk
      Participa sim! Qualquer dúvida, pode mandar!
      Beeeijos ;*

      Excluir
  4. Quero conhecer todos! Q dica maravilhosa!

    Adoro conhecer blogs como o seu!

    Bjs
    Http://femmetoilet.blogspot.com
    Http://facebook.com/fmm.blog

    ResponderExcluir
  5. esses grupos são ótimos.... só temos que ficar atentos pq sempre tem alguém de má índole.... q tenta dar a DIZA na gente... fora isso... é muito massa.... a minha dica pra quem quer começar a usar esses grupos e procurar trocar com pessoas da sua cidade pq ai vcs podem fazer a troca pessoalmente.... (em lugares públicos bem melhor kkk) mais e muito bom.... eu participo de um internacional.... troco muitas coisas com pessoas dos EUA Canada França Suíça e Italia..... mai se massa mesmo post super lega e muito validoo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Tem que prestar bastante atenção.. Mas nossa! Sério? Me passa esse? Que legal, de verdade! Fica muito cara a troca? Obrigaada e beeijos ;*

      Excluir
  6. Adorei esse post! Eu tava doida procurando esses grupos haha *-* Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahhhh! que boom! Aproveita lá! Eles estão lotaados de gente!

      Excluir
  7. Oii, adorei seu blog parabéns !
    Confesso que não sou muito do desapego rs

    Visita o meu depois - www.maisfeminice.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahhh, obrigada <333
      É complicado, varia muito de pessoa p pessoa mesmo hahah
      Beijoo

      Excluir

- Sinta-se livre para expressar sua opinião, mas não se esqueça do respeito.
- Deixe o link do seu blog para eu visitá-lo, se eu gostar, com certeza irei seguir, comentar e virar leitora! Adoro conhecer blogs novos :3
- Acompanhe o blog pelas redes sociais e volte sempre!