DIY #04 - Acid Jeans | Magicagem!
Magicagem!

DIY #04 - Acid Jeans

Oioi meninas!
No DIY de hoje vou mostrar pra vocês como fazer aquela lavagem bem bagunçada em uma calça jeans! Mas você pode fazer também em camisetas, camisas, etc...
Eu estava louca pra fazer isso a séculos, mas não tinha a calça da cor que eu queria pra isso ):

Entaãaooooooo em um grupo de trocas, apareceu a belezura <3 e troquei uma regata por ela! A troca com a Karina foi super tranquila, veio tudo certinho e ela ainda me mandou um brinquinho mega fofo de brinde o////////

Chega de enrolação e vamos ao que interessa:
Você vai precisar de:



-Calça/Shorts/Camisa/Camiseta/O que você quiser (sério?)

-Um balde ou bacia (não precisa ser grande, só precisa caber a sua peça dentro!)
-Cândida, mais conhecida como água sanitária (mas pra mim chama cândida e sempre vai ser assim)
-Barbante/Elástico/Linha/Fios em geral (O que você tiver na sua casa)

1º Passo - Enrolar

Bom, esse passo vai depender do seu gosto. Se você quer a calça mais escura, enrole bastaaaaante! Como eu fiz! Mas se você quer mais clara com bastante branco, enrole menos, pra cândida entrar mais no tecido.

A maneira de enrolar não tem segredo, vai do jeito que você quiser, torça, embolote, use a criatividade!

2º Passo - Amarrar!

Depois de ter enrolado, com o fio, faça um nó, pra ele ficar firme e não soltar!

Depois vá passando ele aleatoriamente no que sobrou, o intuito é amassar e bagunçar, não faça certinho, se não o resultado não vai ser como esperado!


3º Passo - Onde a química acontece!
No balde, adicione uma parte de água para duas partes de cândida!
Não precisa ser muito, o suficiente para cobrir metade da sua peça!

4º Passo - Mergulhar!
Coloque a peça dentro do balde deixe 10 segundos e vire!
Agora esqueça ela lá, va dar uma volta, leia um pouco, jogue alguma coisa, enfim. 
Depois de uns 30 min vá la dar uma viradinha, mas sem ansiedade! Isso aqui demora bastaaaaante!
Vá virando até atingir a cor que você quer! Se deixar no sol, vai mais rápido!

Bom! Está feito!
Quando a cor atingir o tom que você quer, solte o fio, lave a calça, separada de outras roupas e com amaciante de preferência e depois deixe secar!

O resultado:


Estou in love com essa calça <3
Altamente recomendado esse tutorial!
Façam e me mostrem como ficou!

Acho que é isso!
Qualquer dúvida ou perguntas, estou a disposição!
Beeijos
Giovanna





8 comentários:

  1. Adorei a ideia e a calça ficou incrível *_*
    Tenho uma parecida mas não fui eu quem fiz!
    Grande beijo, Tamy!
    Blog Descolada Vida | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Que linda que ficou! Parece até que é daquelas marcas gringas, sabe? hahahah Enfim, adorei o resultado, só fiquei curiosa para saber como ela ficou na parte de trás! :3

    Beijos!
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mt legal e é CERTEZA que ninguém vai ter igual!
      Essa semana ainda atualizo o post com a foto de trás dela! Pode deixar comigo u.u
      Beeijos ;*

      Excluir
  3. Gii! Que linda a calça. Tenho uns shorts jeans velhos vou fazer aqui em casa hahahaha. Você é supeer talentosa com essas coisas de Diy <3 Já percebi isso em vc! Beijos *_*

    Sorria e diga xis | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah que fofaaa <3333
      Obrigada de verdade!
      Beeijos ;*

      Excluir
  4. Também querooooo! Amei =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fácil de fazer! Faça aí e depois faz um post pra mostrar o/////////

      Excluir

- Sinta-se livre para expressar sua opinião, mas não se esqueça do respeito.
- Deixe o link do seu blog para eu visitá-lo, se eu gostar, com certeza irei seguir, comentar e virar leitora! Adoro conhecer blogs novos :3
- Acompanhe o blog pelas redes sociais e volte sempre!