DIY #05 - Shampoo e condicionador para tirar o amarelado dos fios em casa! | Magicagem!
Magicagem!

DIY #05 - Shampoo e condicionador para tirar o amarelado dos fios em casa!


Oioi!
Sumi por mais de uma semana, maaass voltei ru.u
Não sei se esse post é um DIY de verdade, mas eu quis chamar ele assim.






Muitos nao sabem, mas no ano passado eu descolori meu cabelo todo e dps, quando quis me livrar da cagada, pintei da cor mais próxima do meu o possível! Mas as pontas mantive mais claras.

Como meu cabelo é loiro, ele fica meio amarelado com o tempo, e fica muito esquisito. Mas os shampoos para "desamarelar" são muito caros!
Então, eu, muquirana, fui inventar de colocar violeta genciana no shampoo e no condicionador! E deu certo! Super certo!








Shampoo em cima, condicionador em baixo


O vidrinho de violeta genciana sai em média R$5,00 e tem em todas as farmácias, se tiver em spray, melhor ainda!
Não tem segredo. Faça um furinho no lacre se nao for spray e vai pingando dentro de cada embalagem, no shampoo, nao tem problema cair bastante, mas cuidado com o condicionador, ele tem que ficar no máximo com essa cor, se não o roxo vai "impregnar" no seu cabelo e ao invés de deixar ele mais claro, vai ficar roxo!


Aqui o antes e depois:


Lavei meu cabelo como de costume no banho e foi em uma só lavagem
Pode ficar tranquila, sua mão não vai ficar roxa u.u

Bom acho que é isso! Qualquer dúvida é só deixar um comentário e eu vou responder assim que possível!
Beijos,
Giovanna

3 comentários:

  1. Oiii Lindona, quando eu tinha californianas sempre fazia isso em casa, ajuda muito!!!
    Mil beijos ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica! Já ouvi várias pessoas falando da violeta genciana. Vou testar também :)
    Lá no blog tem TOP 5 : Comprinhas Aliexpress, vem ver?
    Coisas de Espelho
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essa é a melhor receita ! A violeta também é ótimo para quem tem cabelos bem oleosos como o meu, ajudou bastante.
    Beijos :*
    http://incrivelmentevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Sinta-se livre para expressar sua opinião, mas não se esqueça do respeito.
- Deixe o link do seu blog para eu visitá-lo, se eu gostar, com certeza irei seguir, comentar e virar leitora! Adoro conhecer blogs novos :3
- Acompanhe o blog pelas redes sociais e volte sempre!