Me explica #01 - Impressora de maquiagem? | Magicagem!
Magicagem!

Me explica #01 - Impressora de maquiagem?

(imagem: cerejadeneve.com )
Oioi!
Vou começar uma série nova por aqui, o "Me explica". Bom com essa "tag" eu vou tentar colocar novidades bem recentes e tirar algumas dúvidas e explicar bem explicadinho cada tema.

O primeiro tema vai ser sobre essa inovação maravilhosa:
A impressora de maquiagem!
Não lembro bem onde vi, mas essa semana, viajando por aí me deparei com um post sobre ela e amei de cara!


O principio é básico: As tendências de maquiagem e cores mudam em uma velocidade absurda e o preço de certos produtos, na visão de sua linda inventora, é muito alto, é preciso desembolsar muito dinheiro. Porém, como diz em uma palestra, as grandes empresas "escolhem" uma cor pra ser a preferida e vender em grande escala, deixando as cores diferentes muito mais caras. Para reduzir os seus custos com maquiagem e inspirada na impressora 3d, já existente no mercado, Grace Choi (estudante de Harvard), criou a tão sonhada impressora de maquiagens!





Batizada de Mink, seu funcionamento parece bem simples, você escolhe uma cor, e usando um photoshop de sua preferência passa ela para o software da impressora que vai transformar todos os seus problemas em solução! A "tinta" dessa impressora, nada mais é que o pigmento usado pelas próprias industrias de cosméticos e seu componentes para dar a textura desejada.



As cores podem ser escolhidas a partir de qualquer imagem digital, desde um print no celular até uma foto de algum produto já existente, e você ainda pode escolher se vai querer em forma de pó compactado (ideal para blushs, sombras..) ou cremoso (batons, rímel, corretivo...).
Grace espera que ainda este ano (2014), a Mink e todos os seus materiais estejam disponíveis para nós! comemora 




Grace quer mostrar a meninas de 13 a 21 anos que quem deve escolher as cores e as tendências são elas e não as grandes corporações. Ela quer quebrar com as "ditaduras da beleza" e os ditadores de moda. 



As tintas e os substratos usados para fazer esse sonho virar realidade poderão ser comprados em lojas que venderão a Mink e você poderá optar pelo uso produtos naturais para aquelas que tem alergia, porém as cores destes serão menos vibrantes que as outras ): 



Segundo a inventora rainha, diva, solucionadora de problemas, virei fã a belezinha não passará dos $300. O preço não parece bom a primeira vista, mas, na minha opinião, valerá o investimento, pensa, com 650 reais, gastando em maquiagens de qualidade, principalmente aqui no Brasil, você não consegue muita coisa... 



Mais uma vantagem, de novo, na minha opinião, é sobre a questão de poder renovar SEMPRE as cores! 

Eu tinha o blush perfeito, combinava comigo e só tinha daquela marca, não foi sucesso, pararam de fabricar e eu nunca mais achei nada parecido. Com a Mink, isso poderia ser facilmente solucionado! 


Aqui o vídeo de onde eu tirei todas as informações:




Conheçam o site oficial e fiquem atentos as novidades sobre a impressora: http://gracemink.com

Bom, acho que é isso!
Eu amei a novidade e apesar de o preço ser meio alto, eu compraria u.u
Me contem o que vocês acharam e compartilhem com as suas amigas para ajudar também na divulgação do blog e eu sempre poder estar trazendo coisas novas e legais, como essa, pra vocês <3

Todos os posts desse projeto vão ser completamente escritos por mim e eu SEMPRE vou deixar os créditos de onde eu peguei as informações, por que eu não sou jornalista e não tenho contatos, então com certeza já vai ter em alguns lugares antes de estar aqui!
Aceito todos os tipos de sugestões, correções e respondo a todas as dúvidas!

Obrigada por lerem :3
Beeijos
Giovanna

8 comentários:

  1. Nossa, eu não sabia disso. Que novidade legal. O preço é como você falou, parece caro, mas valerá o investimento. Agora é esperar para poder testar essa máquina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal meesmo!
      Estou aguardando ansiosamente <3

      Excluir
  2. Uma coisa é certa: se isso pegar vai ter empresa de cosmético arrancando os cabelos, hahaha!
    É uma ideia perfeeeeita - pra quem vende, lógico. De duas uma: ou as grandes marcas vão finalmente baixar os preços ou a Mink não vai vingar no mercado. Acho que a indústria dos cosméticos não vai deixar algo vir assim do nada a abalar as estruturas. Além de maquiagem vamos ver bastante treta por aí hein, hahaha!
    Gostei da série, quero maaaais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei pensando nisso, sabia? Ou vão pagar bastante pra ela acabar nem lançando ou não vai virar ): Por que, como ela mesma disse no vídeo, as grandes corporações que controlam o mercado, infelizmente...
      Mas imagina que legal se todas as marcas famosas decidem vender os seus "cartuchos" pra impressora dela? Ai, eu acho que seria bom para todos os lados o/
      Ebaaaaa o////////////

      Excluir
  3. Eu achei isso genial. Completamente incrível!! Claro que: ou não vai dar certo ou vai revolucionar o mercado de cosméticos. Apostemos na segunda opção haha
    Beijão, Bruna S.
    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
  4. A alguns dias atrás eu tinha visto sobre isso e eu fiquei tipo "Eu preciso de uma dessa" "OMG". Eu achei a ideia fantástica. Espero que de certo, pois muitas empresas que vendem tal produto certamente não vão aceitar isso.

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  5. Tecnologia desde sempre. Se for realmente boa, com certeza vale o investimento. Estou torcendo para que isso dê certo e chegue logo por aqui, pois achei incrível a ideia e a praticidade.

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. A novidade é realmente ma-ra-vi-lho-sa. Mas conhecendo o min. sobre negócios, creio q este projeto será "comprado" por alguma grande empresa de cosméticos, até pq com uma Mink quem vai comprar itens de maquiagem podendo "criar" a sua em casa?

    Se uma empresa de cosméticos não tentar derrubar esse proj., eles estarão fora do mercado de beleza se não inovarem ou revolucionarem.

    Este Mink esta na lista do "só acredito vendo." É revolucionário. Se der certo.

    Att,
    Fer | Fashion F

    ResponderExcluir

- Sinta-se livre para expressar sua opinião, mas não se esqueça do respeito.
- Deixe o link do seu blog para eu visitá-lo, se eu gostar, com certeza irei seguir, comentar e virar leitora! Adoro conhecer blogs novos :3
- Acompanhe o blog pelas redes sociais e volte sempre!