Me Explica #04 - O que você não sabe sobre a moda dos colares de pedras e cristais | Magicagem!
Magicagem!

Me Explica #04 - O que você não sabe sobre a moda dos colares de pedras e cristais


Follow my blog with Bloglovin
   Há um certo tempo esse tipo de colar tem me intrigado.
   Eu sempre tive uma ligação com a natureza e tudo o que sai dela, sempre tive minhas pedrinhas em casa e tudo mais. Desde que começaram a se popularizar, os colares de pedras, acabaram me conquistando e fazendo eu me perguntar "Será que as pessoas lêem sobre as pedras antes de comprá-las?".

   "É só um colar" entãaaoo.... Não, não é só um colar, as pedras naturais são fontes e receptores de energias. A partir do momento em que uma pedra sai da natureza e é levada para ser lapidada (cortada e deixada com o formato certinho) ela passa pela mão de inúmeras pessoas até chegar `a lojinha em que será comprada, isso significa que pessoas que você não conhece e não sabe das intenções colocaram as mãos na sua pedra e que suas energias foram se acumulando. Essa energia acumulada pode ser negativa e aí é que estão os problemas.
   
   "Energias? Oi?" Não é todo mundo que acredita, mas todos nós emitimos energias e vibrações que podem influenciar ou serem influenciadas. Por isso é importante fazer a limpeza e energização da pedra quando você ganha ou compra uma. Uma energia negativa pode te fazer mal de verdade, pelo menos é o que eu acredito.


   Eu não estou aqui para convencer ninguém. Mas se você acredita em energias ou simplesmente quer se prevenir, não custa nada deixar sua pedra limpinha e energizada, e na verdade, essa é a finalidade desse post gigante, ensinar como fazer isso da maneira mais simples possível!

   Limpeza
   Há váaarias e várias maneiras de purificar sua pedra, a mais usada e que é eficiente é deixá-la em água com sal grosso por um dia e quando tirá-la da solução, lave em água corrente (pode ser na pia) isso vai livrar sua pedra de todas as energias ruins que poderiam estar nela. 
   É incrível, mas quando eu faço isso ou qualquer outro tipo de limpeza nos meus cristais, da pra sentir a diferença.
   Depois de limpa, chega a hora de energizar!

   Energização
   Assim como para a purificação, há tantas maneiras de energizar os cristais que eu passaria horas só falando sobre isso haha
   A principal maneira é escolher com o que você se identifica mais, a lua, o sol ou a terra. Feito isso é só expor sua pedra a um deles, por exemplo, deixe sua pedra ao sol desde manhã até ele se por, ou em uma noite de lua cheia, deixe a pedra a noite toda sob o luar e no caso da terra, deixe ela enterradinha em algum lugar (de preferencia não em um vaso) durante um dia inteiro. Só cuidado com alguns tipos de pedras (geralmente de coloração clara) que podem "desbotar" no sol!
   Obs.: Depois de energizar, há mais uma etapa, a programação, mas isso é assunto pra um post todinho! E mais, quando terminar todo o processo, evite deixar outras pessoas tocarem nela, pois pode ser que o processo todo tenha que ser repetido, mas isso, você vai sentir quando precisar.

   Para o post não ficar gigantesco eu vou acabar ele por aqui, mas se você ficou curiosa/o pra saber mais sobre as pedras, os tipos, outras maneiras de limpar e energizar e até um segredinho sobre programar as pedras, deixa um comentário, que eu continuo falando sobre essas coisas lindas que eu amo tanto e amo falar sobre, sim, eu sou do tipo "louca das pedras" haha

Não me achem tão louca assim e voltem por aqui u.u
Giovanna.

18 comentários:

  1. Cara que lindo, vou fazer isso em todas elas agora!!! Adorei suas dicas <3
    Tudo q vc disse faz sentido!! Um beijo e todas energias boas que o cosmo possa te reservar :D

    www.geovannacavadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo!! Quando eu descobri essas coisas eu pensei "as pessoas precisam saber disso!" fico feliz de estar ajudando haha
      Um beijo e todas essas energias em dobro pra ti <3

      Excluir
  2. Que legal, nem sabia sobre esses detalhes! Adorei o post, de verdade, sempre adorei essas pedras por terem um significado sabe? Gostei mesmo das dicas <3
    Beijos
    www.carlavieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase niguém sabe! E faz diferença, viu! Muito significado a da capa do post é a minha e olha <333
      Beeijo

      Excluir
  3. Que legal Gi, adorei esse post mega informativo hahah Não tenho colar de pedras naturais, mas minhas migas têm e eu vou correndo falar para elas limparem e energizarem até porque ninguém quer ficar com energia negativa, não é mesmo?

    Beijos <3

    http://biancaevelyn.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mesmo! hahahaha Tomara que elas te ouçam!

      Beeijos

      Excluir
  4. Gi! Adorei seu blog e me encantei em achar esse post aqui <3 Adoro colares de pedras, realmente limpá-los e energizá-los faz toda a diferença. Aprendi várias forma de limpar as pedras e cristais quando comecei a estudar a wicca! Beijos!

    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, eu particularmente uso outros métodos mas esses são os mais simples pra quem nunca nem ouviu falar sobre isso!
      Que legal que você estudou/estuda isso, tenho muita curiosidade em saber mais sobre e tal, qualquer hora a gente conversa sobre isso ;)
      Beeijo

      Excluir
  5. achei babado esse assunto olha o.O
    Não sabia dessas coisas nao
    eu tenho um anel com uma preta adoro pedras também
    bom ja que vc conhece bastante sobre o assunto poderia fazer um post sobre as cores das pedras
    por algum motivo desconhecido eu adoro pedras pretas kkkk queria saber o significado e provavelmente vou procurar mas seria bem util para as outras pessoas :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebbaaa! Vou dar uma pesquisada melhor e com certeza farei um post sobre as cores e etc ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Oi Gi! Que bacana teu post, realmente tem muita gente que encara cristais como simples colares. Já faz tempo que eu aprendi a purificar e energizar o meu, faço exatamente como tu diz (prefiro energizar à luz da lua), e é preferível ganhar o cristal de alguém que goste da gente do que simplesmente comprar. O meu foi presente de um amigo artesão, feito por ele próprio.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahan! Por isso achei válido fazer o post <3
      Eu também energizo com a lua ou eu mesma energizo haha
      Que legal! Você tem look com ele lá? Vou fuçar hahaha
      Beeijo ;*

      Excluir
  7. Adorei. Super acredito nisso também e nunca tinha pensado em energizá-las. Obrigada pelas dicas <3
    E sim, eu preciso saber sobre a programação ahusahs beijo

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa! Mais uma ajudada! Energize sim! e com certeza farei o post sobre programção e tal!
      Beeeijo <3

      Excluir
  8. Ola eu tenho uma pedra quartzo azul ela me imune de qualquer tipo de dor e doença eu ganhei e ja coloquei no pescoco nao energizei ela se é assim weu se fala hahaha e estou com ela e tem lugares que estou tipo local com muita pessoa e eu me sinto mal e quando tirei veio o alivio e eu estava com uma dor muito forte na batata da perna e uma tosse insuportavel e minha namorada tocou em minha pedra e a admirou e eu pedi para que nao relasse ela ela disse aff por causa de uma bosta de uma pedra aii no dia de hoje ela esta com uma forte tosse e dor insuportavel na batata da perna isso pode ter sido transmitido pela pedra ? E como posso limpar e energizar ela ? Quartzo azul nome da pedra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Então, pode e não pode, é recomendado sim limpar e energizar a pedra, tem algumas dicas no meu post, mas no google você pode encontrar inúmeras formas de limpar e energizar.
      A pedra potencializa a suas energias e sensações, mas nada impede de ser a sua mente ligando a tosse e a dor à pedra e piorando ela.
      Vá ao médico por causa da dor sim, não deixa de ir, as vezes pode não ser nada, mas e se for? \:
      O quartzo azul é muito bonito! Não precisa se desfazer dela não!
      Nos meus cristais/pedras o meu namorado toca e não faz diferença pois sei que estamos em sintonia <3

      Fiquei muito feliz em te dar uma ajudada! Qualquer coisa é só entrar em contato!

      Excluir
    2. Se quiser saber mais sobre as pedras: http://www.magicagem.com/2015/10/progamandocristal.html

      Excluir

- Sinta-se livre para expressar sua opinião, mas não se esqueça do respeito.
- Deixe o link do seu blog para eu visitá-lo, se eu gostar, com certeza irei seguir, comentar e virar leitora! Adoro conhecer blogs novos :3
- Acompanhe o blog pelas redes sociais e volte sempre!