DIY #06 - Estampar com carimbo de batata! | Magicagem!
Magicagem!

DIY #06 - Estampar com carimbo de batata!


Oioi! Um ano sem postar uau a questão é que eu não vou mais me cobrar com o blog e vou deixar rolar, postar quando der e realmente torná-lo um lugar de diversão e hobby pra mim.
Sem mais.
Vamos ao que interessa!!

Primeiro: Tome cuidado com as batatas, elas são comida, e faltam para muita gente, então use somente o necessário. (Eu ainda vou bolar um carimbo melhor que esse, várias ideias pra isso, mas me falta tempo para executar ): )

Chega de enrolar!

Você vai precisar de:




-Camiseta/Saia/Calça/Shorts (Qualquer coisa de tecido que evocê queira estampar)
-Tinta de tecido (eu tinha uma branca, uma preta e uma rosa - que não está na foto ): - )
-Pincel (qualquer pincel que você tiver, mas se for mais fino, fica mais fácil!)
-BATATA! (É minha gente, isso não ta errado não! Uma batata!)
-Espaço e jornal (Espaço que dê pra esticar sua peça de roupa e jornal pra não estragar o chão/mesa)

1º Passo -  Escolher o desenho!
Perdoem as fotos horríveis que ficaram ):

Corte a Batata mais ou menos no meio, de modo que de espaço para cavocar ela depois.
Antes de fazer o desenho, aqui algumas dicas:

Eu tentei com lápis e caneta e não tava dando certo, não pegava e tava começando a amassar a batata, ela estava MUITO molhada e gosmenta, a solução de última hora foi: 

Passe o lado de desenhar da batata em um pano para secá-la.
Ela fica bem sequinha e mesmo assim, nem o lápis e nem a caneta pegaram, então eu peguei a tinta rosa e com o pincel consegui desenhar a flecha (No final do post vou deixar algumas dicas de desenhos)

Se você não for habilidoso(a) com o pincel, vale imprimir o desenho e grudar na batata (não testei)

2º Passo - Cavocar

Sem nenhum segredo e algum cuidado, com uma faca, pode ser de serra mesmo, faça cortes ao redor do desenho e vá com calma tirando os pedaços para o seu desenho ficar em relevo.

Dica: Nas partes finas demais ou com pontas bem definidas, tire pedacinhos bem pequenos até conseguir tirar o espaço todo, pois se seu desenho quebrar, terá que começar td de novo ):

3º Passo - Tinta e carimbar!

Bem auto-explicativo kkkkkk. Sério, passe a tinta da cor que você quiser apenas no desenho em relevo, para não manchar o desenho na roupa, e com pressão, cuidado e carinho a sua estampa vai ficar linda!




Dica: Para ficar com aspecto de manchado e de várias intensidades, pinte uma vez e carimbe até 3 vezes sem retocar a tinta, assim você consegue varias texturas legais!


O resultado:


Eu gostei muito, e super uso ela (que antes eu não usava por nada)!
Na foto ela está meio amassadinha, mas tá valendo!

Espero que tenham gostado!
Até qualquer hora ;*







3 comentários:

  1. Ouw isso lembra minha infância, como eu adorava inventar carimbos nas batatinhas heheh, mamãe que não curtia nada a ideia.
    Adorei a camiseta, ficou super fofa.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahaha
      Qur bonito ficar estragando as batatinhas!
      Obrigaaada <3
      Beeijo

      Excluir
  2. Faltou as dicas de desenhos... 😒 tô querendo fazer uns cactos numa calça branca, mas como é difícil encontrar um cacto 🌵 fofo e fácil de fazer numa batata rsrsrs

    ResponderExcluir

- Sinta-se livre para expressar sua opinião, mas não se esqueça do respeito.
- Deixe o link do seu blog para eu visitá-lo, se eu gostar, com certeza irei seguir, comentar e virar leitora! Adoro conhecer blogs novos :3
- Acompanhe o blog pelas redes sociais e volte sempre!